Móveis corporativos: soluções inteligentes para espaços reduzidos

Você definitivamente não precisa de um escritório grande para trabalhar bem. É claro que muitas pessoas gostariam de ter um espacinho a mais para colocar aquela poltrona dos sonhos ou aumentar as dimensões da mesa, mas nem sempre é possível. Por isso, se você possui um espaço reduzido, é importante focar em dois pontos imprescindíveis no local de trabalho: a funcionalidade e o bem-estar pessoal. 

Se você clicar aqui verá a nossa postagem sobre os móveis que não podem faltar no seu escritório. Esse é o primeiro passo em direção à montagem de um ambiente profícuo e que atenda às suas necessidades. Em seguida, você pode ler essa postagem sobre decoração e ambiente de trabalho; nela, mostramos  a importância de se sentir bem para trabalhar melhor. 

Logo, vamos começar falando sobre funcionalidade, que nada mais é do que serventia, utilidade, aplicabilidade. Um ambiente funcional é aquele que provê o suficiente para o seu funcionamento pleno, ou seja, tem todos os materiais, móveis, equipamentos e planejamento necessários – luminosidade adequada, espaço de circulação etc. Afinal, do que serve um espaço grande se, em termos funcionais, é falho? 

A funcionalidade é também um dos itens essenciais para o bem-estar pessoal dentro do ambiente de trabalho. Mas esse bem-estar pessoal vai além: possui características individuais, particulares e subjetivas. Há pessoas que gostam de paredes decoradas, outras não. Algumas adoram colocar retratos dos familiares, plantas, ter uma máquina de café por perto, outras preferem o minimalismo na sua essência. Compreender os próprios gostos pessoais não é modismo, mas a qualidade de gerar eficiência por meio do autoconhecimento. 

Quando unimos a funcionalidade do espaço com o bem-estar pessoal que dali provém, aumentamos a probabilidade de trabalhar melhor e o sentimento de realização. A seguir, daremos algumas ideias de móveis corporativos para espaços reduzidos que podem auxiliar (e muito) nesses dois pontos.

PRATELEIRAS AÉREAS

Por que diminuir o espaço de circulação com móveis se podemos optar por prateleiras aéreas? Além de cobrir a extensão de uma parede inteira ou apenas um cantinho específico, as prateleiras aéreas dão um charme ao ambiente e servem tanto de apoio para materiais de trabalho como para adornos e itens decorativos. Assim, você não precisa encher móveis com livros, pastas e fichários e se perder na organização. Com as prateleiras você mantém seus materiais à vista, segmentados da maneira que preferir e, de quebra, dá um upgrade na decoração do espaço. 

MÓVEIS ALTOS

Associar a organização do ambiente com espaços de circulação nem sempre é fácil. Afinal, se você precisa de um grande volume de material para executar suas atividades em um local pequeno, adicionar móveis pode facilmente dificultar a circulação – o que gera perda na funcionalidade. Portanto, opte por poucos móveis, porém altos. Assim você verticaliza a organização sem perder espaço. As prateleiras aéreas, como dito, também cumprem essa função, mas costumam ter dimensões menores. Opte por armários, estantes, arquivos, torres e evite balcões baixos e gaveteiros fixos.

Armário Alto Escritolândia

GAVETEIROS COM RODÍZIO

Os gaveteiros móveis são excelentes opções para economizar espaço e organizar a papelada do dia-a-dia. Isso porque podem ficar escondidos embaixo da mesa de trabalho, sem ocupar espaço, e possuem mobilidade para quando você precisar de uma mesinha extra de apoio, visto que seu tampo tem dimensões suficientes para garantir essa ajudinha extra. 

Gaveteiro com rodízios Escritolândia

MESAS EM “L”

Se você tem um ambiente com um canto de parede inutilizado, facilmente poderá transformar esse espaço virar sua área de trabalho. As mesas em L facilitam demais, pois ajustam-se ao espaço, costumam ter boas dimensões e algumas já vêm acopladas a balcões e gavetas. Adicionando prateleiras aéreas à parede e um armário alto, por exemplo, você garante um excelente espaço de armazenamento e conforto para o exercício das suas tarefas. 

Mesa em L Escritolândia

Viu só? É possível criar ambientes funcionais e que favoreçam o bem-estar mesmo em espaços reduzidos. Alinhar seus gostos pessoais com móveis que garantam melhor aproveitamento e funcionalidade é a peça-chave para trabalhar bem e com entusiasmo. Para isso, invista naquilo que é importante para você e em mobiliários de qualidade, como os da Escritolândia. Afinal, seja num home office ou ambiente corporativo, planejamento e conforto são imprescindíveis. 

Assuntos Relacionados